comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Kiko colour shock: uma ode ao amor (que se traduz em: como usar de 1001 formas)


Há quase um ano (como o tempo passa!) falei aqui das sombras cremosas de edição limitada da KIKO que me apanharam desprevenida e me roubaram o coração. Nessa altura ainda só tinha 3 exemplares mas consegui comprar o resto da colecção na maravilhosa época de saldos (acho que só deixei lá uma!).








Confesso que a minha ânsia em adquirir todas as sombras prendeu-se um pouco com o facto de serem de edição limitada e da possibilidade de desaparecerem para sempre! Mas, como já vem sendo hábito na KIKO, elas estão de volta na colecção Boulevard Rock!

Desta vez, contamos com um conjunto de 10 cores mais discretas que da última vez, com a excepção de uns verdes e azuis. Confesso que me sinto menos entusiasmada em relação a estas cores mas também sei que são bem mais usáveis do que algumas das que tenho.
Ainda não tenho nenhuma das novas cores porque, digamos, acho que já tenho aqui sombras para uma vida, mas quem sabe nuns saldos próximos alguma delas não venha morar comigo :D - haverá alguém que não gosta de saldos?

Assim sendo, e como nenhuma das cores que tenho se encontra à venda neste momento embora algumas sejam semelhantes, este é apenas um post demonstrativo de como estas sombras são versáteis e das várias maneiras que as podem utilizar.

Vamos a isso?

Em primeiro lugar é importante dizer que o maior truque para usar estas sombras é usar pouca quantidade de cada vez caso contrário vão ficar com as pálpebras com uma camada "dura", desconfortável e, convenhamos, não muito bonita de sombra. Um bocado como quando o cabelo fica crispy por causa da laca. A sensação é mais ou menos essa mas nos olhos!
Posto isto, as melhores ferramentas a usar com estas sombras serão os dedos ou pincéis fluffy e sintéticos. Se usarem os dedos, retirem sempre o excesso de produto no dedo nas costas da mão para ser mais fácil de aplicar e esbater. Estas sombras secam muito rápido e é preciso um bocadinho de destreza de mãos para trabalhá-las, mas com a prática torna-se mais fácil.




Podem usar estas sombras apenas para dar uma corzinha à pálpebra, aplicam um bocadinho de máscara e presto! You're done. São também uma excelente base para outras sombras.


Conseguem-se facilmente juntar duas ou mais cores para fazer uma maquilhagem sem recorrer a sombras em pó. Como disse, é preciso rapidez para as trabalhar, neste caso distraí-me com qualquer coisa e já não consegui esbater mais a sombra roxa. Nada que não se resolvesse com uma cor de transição ;) Podem ainda misturar-se efectivamente as sombras para criar novas cores. Acho que foi a única coisa que me esqueci de demonstrar em fotografias. Fica a ideia!


São excelentes eyeliners! Super pigmentadas e coloridas, dispensam a compra de produtos específicos para o efeito! E como gosto de produtos 2 (ou mais!) em 1 :D Por serem cremosas, desizam com muita facilidade e são fáceis de aplicar.

E aqui foi quando me comecei a entusiasmar demais com isto ahah
Para além de bons eyeliners para a pálpebra, são excelentes na linha de água! Pode fazer um bocadinho de impressão ao início e, se tiverem os olhos muito sensíveis não recomendo. Mas se forem aventureiras, go for it!

Eu disse que me tinha entusiasmado! 
 Não têm máscaras de pestanas coloridas? Não faz mal! Esta sombra também serve para isso. Basta ter uma escovinha descartável, decantar um bocadinho de produto, ditribuir na escova o melhor possível e passar pelas pestanas. É certo que vai criar um bocadinho de fallout e pode não ser tão duradoura como uma máscara mas é uma boa alternativa.


E agora que já vos assustei com a quantidade de cores que consegui por num olho só, deixo mais uma ideia de look ligeiramente mais "usável".






























Como podem ver, é um produto extremamente versátil e não me canso de recomendar a toda a gente. São muito pigmentadas e muito duradouras. Acho que tinha dito no outro post mas em mim, nenhuma sombra se aguenta sem primer e ao fim de algumas horas começa a acumular e com estas isso não acontece. A partir do momento em que secam, assim ficam até eu as remover! Aprovadíssimas!

Custam 6,90€ e podem ver no site (http://www.kikocosmetics.pt/), ou na loja claro,  as cores disponíveis de momento.


Depois disto, despertei-vos a vontade de comprar ou assustei-vos com a minha combinação de cores?


16 comentários:

  1. Eu ja tenho 4 delas e chega.... adoro e são super versáteis.

    ResponderEliminar
  2. Guida isto está lindo <3 Não mostraste foi o pincel que usas para aplicar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :D Ao menos que as minhas figuras tristes com um olho de cada nação sirvam para alguma coisa :P
      Usei um pincel da RT mas pode ser qualquer um :)

      Eliminar
  3. AMEI o último look! :)
    Eu tenho a roxa por recomendação tua e adoro :p
    Mas talvez ainda vá comprar mais uma ou duas ahah xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :D
      Fico feliz que tenhas gostado dela. É a minha preferida de todas as que tenho!
      Como disse, agora já não há cores tão vivas como estas mas há lá algumas bem bonitas e usáveis :) **

      Eliminar
  4. Amei! Todas! Mesmo :) A última tá show. A combinação está perfeita. Adorei, mesmo. E sou fã dessas colour shock. Bem, e de outras sombras em creme, mas, muito mais caras. E, estas fazem o seu trabalho muito bem.
    Parabéns! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daisy :) Também sou fã destas sombras e recomendo-as a toda a gente.

      Eliminar
  5. Oh! :o que lindas que ficaram as maquilhagens! Eu sou do tipo de pessoa que só gosta de neutros nos olhos. A minha alma está parva: vou, no minimo, comprar a roxa, a azul e a verde! que liiiiindas. Cores mesmo poderosissimas :O
    Belissimo post, aposto que te divertiste a fazê-lo :P Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse no post, não sei se leste, nenhuma destas cores está disponível agora. Todas elas são da colecção antiga. Agora estão disponíveis outras 10 cores menos vibrantes e um bocadinho mais usáveis. No entanto vale a pena dar uma vista de olhos na mesma. **

      Eliminar
  6. excelentes dicas! adoro produtos multi-usos, acho que valem sempre o investimento e amor! quero comprar mais destas da KIKO :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou como tu, adoro produtos versáteis! :D Eu só compro nos saldos que já tenho aqui uma colecção jeitosa ahah

      Eliminar
  7. Eu também não consegui resistir a essas sombras cremosas mas esperei até aos saldos par as comprar quase todas. Este ano vou fazer o mesmo com as da nova colecção porque adoro-as! Ainda não me tinha ocorrido de usá-las como máscara de pesatanas mas ou ter que experimentar.

    Excelente post! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também as comprei quase todas em saldo mas quando saíram não consegui resistir a 3 delas, como me acontece com quase tudo lol Eu bem tento segurar-me mas não dá. Quando quero, quero! ahah

      Obrigada :) *

      Eliminar
  8. Ai este olho final, minhanossassinhora, que o quero para mim!!!
    (salvaguardada a tua integridade física, bem entendido)
    Que soisa linda! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      O ultimo olho é o mais simples de todos! Usei a sombra mais escura na pálpebra toda, um bocadinho da dourada no centro, a rosa no canto interno e a roxa nas pestanas - e, sem querer, na pálpebra lol Mas até acho que contribuiu para o efeito por isso deixei ficar ahah

      Eliminar
  9. Artigo super interessante!!
    Já tenho 3 cores mas não as uso muito por não saber o que fazer com elas... mas depois deste artigo quero mais!!!

    ResponderEliminar