comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

terça-feira, 25 de junho de 2013

favoritos do momento!

(Já tenho pc - yay - mas ainda está a meio gás e com alguns problemas - bah. Ainda não tenho os programas instalados por isso, para já, ainda não tenho headers bonitos! Imaginem um por mim está bem?)

Não tenho por hábito fazer posts acerca de produtos favoritos do mês ou do dia ou do que seja, por duas razões: 1 - porque não tenho produtos favoritos em particular ou 2 - porque os produtos favoritos que tenho são de edições limitadas que já não se conseguem encontrar.

Mas desta vez pensei, se eu gosto de ver posts deste género porque não tentar? Mesmo que alguns produtos possam estar descontinuados, podem ser uma inspiração/sugestão para outra pessoa certo?





























 Água micelar Sébium H2O da Bioderma - Desde que a Sara (http://makedown88.blogspot.com) me trouxe esta pequena (literalmente) maravilha de França - obrigada  - tenho usado todos os dias, quer para retirar a maquilhagem no final do dia ou de manhã quando tenho preguiça de lavar a cara... Prometo que só faço isto se sei que não vou sair de casa! Seja como for, estou a adorar esta água micelar. Perfeita para peles oleosas.



















































♥ Sombra cremosa Get Figgy da Benefit - Ultimamente tenho andado preguiçosa e desinspirada com a maquilhagem e acabo por recorrer muitas vezes (leia-se, todos os dias) ao mesmo look simples e descomplicado. E esta sombra tem sido a minha salvação! Uma camada - ou duas ou três - bem esfumada na pálpebra com um pigmento por cima (já falo dele a seguir!), eyeliner se me apetecer, máscara de pestanas e já está! Este roxo é perfeito para quem tem olhos verdes mas fica bem em toda a gente.
Comprei esta sombra nos últimos saldos da Sephora. Acho que foi descontinuada, assim como o resto da linha, para dar lugar a novas embalagens mas não sei se existe alguma cor semelhante ou igual nos novos produtos!

































♥ Pigmento Copperclast da MAC - Este é outro produto que já não está disponível... Foi um pigmento lançado com uma colecção antiga da MAC salvo erro. É um pigmento castanho com um fundo bastante avermelhado. É semelhante ao Blue Brown, para quem conhece, mas sem o azul. Costumo colocá-lo, ultimamente, por cima da Get Figgy e adoro o resultado. Novamente, para quem tem olhos verdes estas combinações são ideais. As cores que mais realçam o verde são o roxo e o vermelho e deste modo conseguimos combinar as duas!



















































♥ Soleil de Tan da Chanel - Adoro-o e já não sei viver sem ele. É preciso ter a mão leve se forem lulas como eu, mas dá um acabamento muito natural (se quisermos) ou super carregado e fica lindo das duas maneiras. A textura é perfeita e, bónus!, cheira bem! (sim, sou obcecada com o cheiro das coisas!) Não é muito amigo da carteira mas agora já podem encontrar o irmão mais novo da Bourjois.
































♥ Vichy Dermablend - Perfeita para peles com muitas imperfeições (acne activo ou cicatrizes por exemplo) ou para spot concealing, que é como tenho usado em conjunto com uma base mais leve. Recomendo!



















































Revlon Colorstay (vejam aqui pontos de venda próximos de vocês) - Para os dias de maior calor em que uma pele oleosa não aguenta uma base mais leve sem derreter e deslizar ao fim de 10 minutos,  a Colorstay é perfeita. Há muito tempo que não usava esta base e já me tinha esquecido do quanto gosto dela! Para além de ser uma das únicas marcas que tem uma cor quase perfeita para mim (150 Buff), a longevidade desta base é impressionante. Não é à toa que faz parte do kit de muitas maquilhadoras (e do meu também!).







♥Letibalm Stick - Os meus lábios têm andado um desastre ultimamente e o Letibalm tem sido um bom amigo.




















































♥ Vela Divina Caudalie - Gostam do cheiro do Óleo Divino? Então vão adorar a Vela também. Não há nada mais a dizer. (aproveitem que no skin.pt a Caudalie está com 20% de desconto até ao fim do mês!)
















































Gostam deste tipo de posts?








Disclaimer: Este post contém alguns links de afiliado.




14 comentários:

  1. a colorstay é das melhores bases em relaçao qualiade/preço do mercado! não vivo sem ela há mais de 3 aninhos (está no meu kit claro!). somos a mesma cor ;)
    fiquei curiosa para experimentar essa base da vichy! quanto custa? x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A base da Vichy tem SUPER cobertura, não sei se é algo que precises :P Mas, como disse, para spot concealing é óptima. Custa 17,95€ no skin.pt. Eu pedi à Sara que me trouxesse de França por ser bem mais barata! Mas talvez consigas encontrar online a um preço mais convidativo. **

      Eliminar
    2. para mim não, mas para o meu kit é sempre bom, nunca se sabe em que estado esta a pele das modelos que aparecem ;) thanks!

      Eliminar
    3. Don't I know it! ahah
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Esse bronzer é maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  3. Andei uma altura obcecado por esse bronzer, depois nunca o comprei. Qualquer dia é dia.

    Não ias receber coisas da NARS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi como eu, andei tanto tempo obcecada que um dia o comprei on a whim. Mas não me arrependo!

      Ia e recebi. Mas fiquei pouco impressionada com o pó (além de que queria o solto e veio o compacto) e a cor da base infelizmente é um bocado off. O batom (velvet mat), ele sim, é maravilhoso.

      Eliminar
    2. A cor da base era o meu receio.

      Qual é o pó? Se calhar-te compro-te.

      Eliminar
    3. Light Reflecting setting powder. Não to recomend muito porque ele tem partículas de glitter... São super finas e pequeninas, hardly there mas notam-se.

      A base é que queria vender porque acho que não consigo mesmo usar. Tem demasiado rosa para o meu tom.

      Eliminar
  4. Acabei de ficar uns centímetros mais próxima do Soleil de Tan, a que tenho andado a resistir há séculos. Sou branquela (meio acinzentada no Inverno, no Verão fico com um tom dourado) e estava à espera que dissesses que fica mal em peles claras, que alaranja a tez e tal. Mas não. Só elogios. Estou feita.
    Base que nunca experimentei foi a Colour Stay, vá-se lá perceber porquê, deve ser coisa boa. Mas tenho tanta base que nem é bom pensar nisso, vá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou dizer que é um tom perfeito para branquelas, porque não é. É ligeiramente alaranjado MAS eu adoro o efeito que dá. E bem trabalhado por baixo da base (costumo usar por cima porque uso bases de cobertura elevada), fica muito natural e muito bonito.
      Eu acho que a Colour Stay ou se ama ou se odeia. Pessoalmente gosto muito e dá um acabamento bonito à pele, embora um pouco pesado já que é uma base mais espessa. Nada que não se resolva com umas misturas de hidratante ou iluminador liquido :)

      Eliminar
  5. Também lido com os mesmos problemas de pele que tu, e a base da Revlon é das melhores para pele oleosa. Tem uma duração incrivel e transfere muito pouco. Pena é que não tenha a minha cor exacta. A 180 serve-me para o Verão, mas na maior parte do ano a minha cor está entre a 180 e a 150, e não gosto muito de ter de estar a misturar, embora acabe por fazê-lo (pq gosto mesmo da base). Subscrevi o teu blog e estou a gostar :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não usas a 150 e corriges a cor com o pó que usas? É o que costumo fazer se a cor da base for um bocadinho off. Compras um pó que seja mais da tua cor ou ligeiramente mais escuro (só não podem ser pós translucidos) e corriges a palidez deste modo. Vais ver que quando aplicares o blush e o resto da maquilhagem nem se nota nada.
      Beijinho!

      Eliminar