comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

something different. (e umas manicures perdidas lá pelo meio)

Mais uma visita ao dermatologista. Mais comprimidos para matar o/a (?? help!) acne. Será desta que vou vencer a batalha?

Agora esta na hora de um bocadinho de backstory, já que o blog está cheio de teias de aranha. Aos não interessados, que calculo que sejam a maioria, é avançar para o ultimo parágrafo antes das fotos! No hard feelings ;)

Desde os meus 14/15 anos que sofro de acne e tem vindo a piorar com a idade (estou quase com 25...!). Já fiz inúmeros tratamentos que resultam momentaneamente, mas a longo prazo ainda não consegui ter sucesso. -  Desta vez mudei de médico e fingers crossed para que tudo corra bem!
Sempre tive muitos problemas de auto estima em relação a isto, embora saiba que há casos bem piores que o meu! Custa-me muito sair de casa sem maquilhagem na pele pois sinto que vou ser olhada por todos e que me vão julgar por uma coisa que não consigo controlar (pelo menos sozinha). Também sei que é uma tolice pegada pois vejo inúmeras pessoas com acne e não é por isso que as julgo ou que as acho mais ou menos bonitas, mas sei que qualquer pessoa na minha situação saberá compreender o que digo.

No entanto tenho de agradecer, em certa parte, a este meu descontrolo hormonal! Foi graças a todos estes problemas de auto estima que comecei a usar maquilhagem e que, gradualmente, o meu interesse foi crescendo e se transformando na paixão que é hoje. Desde roubar um bocadinho de base à mãe para disfarçar as borbulhas (que certamente não era da minha cor mas vamos tentar não pensar muito nessa parte sim? O que lá vai lá vai :P) à gratificação que sinto hoje quando maquilho alguém, percorri um longo caminho e só espero continuar a melhorar e a maquilhar cada vez mais pessoas (mas curada da acne por favor!)!

Não sou uma pessoa muito dada a lamechices nem a conversas do coração, pelo menos não tão publicamente assim, por isso vou deixar-me de blablabla que não interessa à maioria de vocês e vamos mas é avançar para qualquer coisa mais interessante!


Prometo que quando estiver melhor - ou quando tiver modelos disponíveis - volto a postar looks e tutoriais! Queria fazer uns passo-a-passo em caras diferentes da minha. Gostavam disso? Ou preferem reviews de produtos e outro tipo de posts? Confesso que não tenho comprado nada de novo sem ser os básicos (base, pó, etc) mas se houver alguma coisa em particular que gostassem de ver/saber, sou toda ouvidos!

Enquanto a pele está em obras deixo-vos com duas manicures da semana passada só para tirar o pó deste blog e para não ser um post só de texto, que esses às vezes aborrecem um bocadinho!


Desfocadinha para se ver bem a beleza deste glitter!

Glamour - Base Fortalecedora Plus
♥ Kiko - 264
♥ Glitter preto holográfico solto (obrigada Camila!)
♥ Seche Vite



 Glamour - Base Fortalecedora Plus
♥ Essie - 679 Mezmerize
♥ Layla - Ceramic Effect CE52
♥ Seche Vite




Obrigada a todos os que leram e que ainda continuam desse lado


20 comentários:

  1. Em vez de um dermatologista experimenta um endocrinilogista, pois o problema pode ser hormonal. Comigo resultou (hello pele de fada :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também agradeço uma vez que nunca me sinto mais fabulous do que quando tu me maquilhas! :')

    MAIS GLITTEEERR!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh <3 Love you :D E acredita que fico mesmo contente quando me dizes isso in real life!

      GLITTER ALWAYS <3

      Eliminar
  3. baby, apesar de não ter acne e de raramente ter borbulhas, sei bem do que falas. A minha irmão até aos 23-25 anos tinha uma pele normal. sem estar à espera aos 25 anos teve o que se costuma chamar de acne tardio. eu sei o quanto isso afetou a auto-estima dela e o quanto ainda afeta :( espero sinceramente que um dia consigas acabar com essa 'chatas' para que te sintas super confortável na tua pele e linda como és (é assim que nós te vemos).

    mudando de assunto, onde compraste os top coats que estás a utilizar nas fotos?

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também espero conseguir acabar com isto em breve. Afecta a nossa auto estima de tal maneira que há dias em que nem me apetece sair de casa somente por isso!
      Agradeço (e muito!) as tuas palavras baby <3 Espero um dia conseguir ver-me como vocês me vêm!

      Em relação aos vernizes, comprei o Seche Vite nuns saldos da Urban Outfitters. Mas depois o verniz desapareceu do site :/ Não sei se deixaram de vender ou se esgotou. Já vi à venda noutros sítios mas sempre demasiado caros...

      Beijinho baby <3*

      Eliminar
  4. Ambas estão lindas! Gostei imenso!
    Tens muito jeitinho :D

    ResponderEliminar
  5. Querida Margarida,

    Por acaso não me posso queixar de hormonas e dos problemas de acne.. Bem, se formos a ver, todos temos hormonas e elas só me chateiam quando estou com a minha amiga TPM (que o digam quem me aturam todos os dias!). Mas acredito na frustração e na insegurança que uma pessoa tem em ter esse problema. É algo que certamente afeta a auto-estima (e que eu só o posso comparar com a minha obsessão com o meu cabelo... passei por fases em que todos os dias levava o cabelo apanhado para os miúdos na escola não me chamarem nomes... desde, na quarta classe, uma colega ter-se rido na minha cara e me ter chamado bruxa porque fui para a escolinha com o cabelo solto, até ter medo de ir aos cabeleireiros porque fazem sempre comentários ao meu cabelo, e que era difícil, e que parecia carapinha, beca, beca, beca... e parecendo que não estas coisas, estes nomes e insultos, ficam-nos enterrados na mente e fazem-nos sentir estupidamente medrosas do que o que os outros pensam...enfim). Sei que cabelo e acne são coisas totalmente diferentes mas o tipo de insegurança que se sente, essa é a mesma.
    Mas há males que vêm por bem, não é? Aprendeste a gostar de maquilhagem e eu do meu cabelo! Está tudo bem! ahaha! :D

    Concordo absolutamente! Adorava ver como maquilhas outras pessoas, aprender contigo, quiçá ser maquilhada por ti! :)


    Um grande beijinho, Guida *




    Mirabilis Makeup



    P.s: mais uma vez, tive que colocar no pinterest as tuas unhas! Fantásticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente a tua saga com o cabelo e, tal como dizes, o tipo de insegurança e de cicatrizes emocionais que estas coisas deixam são exactamente as mesmas. Também eu fui gozada, inclusive por causa de outras coisas e essas coisas acabam sempre por voltar para nos atormentar quando estamos menos bem com a vida. Mas lá está, é tirar o melhor partido possível destas situações e seguir em frente com um sorriso na cara :)

      Obrigada pelas palavras querida Mir* Espero um dia poder maquilhar-te e poder receber de ti a gratificação que recebo de todas as pessoas que maquilho.

      Beijinho enorme <3

      P.S. - Vais tornar as minhas unhas famosas no Pinterest ahah Ainda bem que gostaste ^^

      Eliminar
  6. Adoro as ultimas unhas . :D

    Giveaway !
    www.sinbowtie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. A primeiras estão lindas!!
    Eu acho uma óptima ideia a do passo-a-passo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Assim que tiver oportunidade, vou fazer uns passo a passo! **

      Eliminar
  8. Olá! =) estou com o mesmo problema que tu. Não foi na adolescência é agora! E se custa a passar...é preciso paciência mesmo! O que estás a tomar(se é que me permites perguntar)? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento estou a tomar minociclina. Já tomei isotretinoina mas é muito agressivo para esta altura do ano e só deve ser tomada no inverno pois deixa a pele MUITO sensível à exposição solar, entre uma série de outros efeitos secundários horríveis.
      Espero que melhores depressa! Consulta um dermatologista se puderes, ajuda bastante. :) *

      Eliminar
  9. Já fui...há algum tempo. Estou a fazer tratamento há pouco mais de um mês, mas a dermatologista receitou-me algo menos agressivo para começar. Actidox, um antibiótico. Já se nota alguma (pequena) diferença, mas é realmente difícil livrarmo-nos disto ;)
    As melhoras para ti também!*

    ResponderEliminar