comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

the body shop: Body Scrubs


Recentemente recebi um email de uma leitora (obrigada Filipa pelo email! :D) que me questionava sobre as Body Scrubs da The Body Shop e, já que sou uma super fã destes esfoliantes, que melhor maneira de responder se não com um post!

Hoje em particular vou falar-vos de dois Body Scrubs diferentes, o de Azeitona e o de Côco!


Este produto trata-se de um esfoliante suave para o corpo (não o usem na cara! É demasiado agressivo) cujo objectivo é, claro, remover as células mortas da pele e deixá-la suave e macia.

O scrub de azeitona, em particular, é destinado especificamente para peles secas que necessitem de uma esfoliação mais regular pois contém imensas coisas boas a que a Body Shop já nos habituou. Querem saber o quê?
 


Óleo de azeitona (proveniente do Comércio Justo como não podia deixar de ser!)  que ajuda a amaciar a pele;
 
Casca de nozes e caroços de azeitona que exfoliam suavemente a pele. A textura é ligeiramente cremosa e consegue-se ver e sentir as cascas e os caroços.

Óleo de girassol. Este é um dos ingredientes chave desde produto e uma das razões pelo qual é tão indicado para peles secas. O óleo de girassol hidrata e amacia a pele e é super rico em óleos essenciais gordos que ajudam a reparar a barreira que previne a perda de hidratação da pele. Eu não disse que este scrub era cheio de coisas boas? :D


Óleo de cenoura e glicerina que alimentam e amaciam a pele.


Como sempre, a embalagem é 100% reciclável e amiga do ambiente :)



É fácil! Basta massajar em todo o corpo (ou apenas nas áreas mais secas) com movimentos circulares e depois enxaguar bem no banho.
Têm a pele mais seca que o deserto de Sahara no Verão? No problem! Basta usar este esfoliante, no máximo, 3 vezes por semana e vão notar melhorias significativas nas vossas peles! Para um resultado ainda melhor, basta aplicar o vosso hidratante preferido logo a seguir à esfoliação.








 Adoram aquele cheirinho tropical das Piña Coladas, já se estão a imaginar numa qualquer ilha paradisíaca e têm uma pele normal que não precisa de nenhuma esfoliação extra? Então, este scrub de Côco é mesmo o ideal para vocês! Eu confesso, que ODEIO côco. Tanto comer como cheirar. No entanto, em tempos já utilizei este scrub e, tal como de todos os que já usei, só tenho coisas boas a dizer sobre ele (excepto o cheiro. eek!).
Vamos então às coisas boas?

Óleo de côco virgem biológico (Comércio com as Comunidades da Samoa)

Óleo de marula (Comércio com as Comunidades da Namíbia)

Óleo de soja biológica (Comércio com as Comunidades do Brasil)


Óleo de babassu biológico (Comércio com as Comunidades do Brasil). Este é um óleo levemente hidratante e não oleoso que ajuda a amaciar a pele. Não vos vai deixar a pele com aquela sensação escorregadia que é, por vezes, desconfortável.

Óleo de amêndoas doces para ajudar a repor a elasticidade da pele


 Casca de coco e grãos de caroços de coco, glicerina



Preço: 14,50€




Não gostam do cheiro de nenhum destes scrubs ou têm uma pele com necessidades diferentes? Zero de problemas! A Body Shop tem uma gama IMENSA de cheiros e características à nossa disposição. É mesmo questão de cheirar todos e escolher o que mais gostam (ou tirar à sorte se gostarem de todos :D). Um dos meus favoritos é o de Manga!

Não podem, de momento, gastar 14,50€ num esfoliante? Que tal experimentar as umas luvinhas esfoliantes como estas?



Garanto-vos que fazem milagres!


Espero que este post tenha sido útil para algumas de vocês, em particular para a Filipa! :) Se tiverem mais questões, não hesitem em mandar-me um email!


2 comentários:

  1. Gostei imenso deste post... =D

    Tirou me mesmo as duvidas que desejava, pois eu estava mais de volta do esfoliante de coco, mas eu preciso de algo que de para minha pele seca.. principalmente pernas :p

    Obrigada Margarida, este post foi bastante útil :D

    Domingo já estou batidaaaa na bodyshop ahah
    beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Filipa: Ainda bem que pude ser útil! :) Obrigada por visitares o blog e por me teres enviado o email! Beijinhos **

    ResponderEliminar