comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

MAC To The Beach - Sweet and Punchy, Humid

Tal como muita gente, infelizmente tenho andado mal de finanças e não tenho feito muitas compras. No entanto, no outro dia passei pela MAC para comprar o meu fiel Blot Powder e não resisti a trazer uma sombra da colecção de verão To The Beach. Adoro sombras verdes e mal pus os olhos nesta não aguentei. Chama-se Sweet & Punchy e é um verde lima maravilhoso! E digam lá que a embalagem não é um miminho?

As many people, at the moment my finances are a bit down and unfortunately i haven't been shopping all that much. However, just the other day i went to MAC to restock on my faithful Blot Powder and i couldn't resist to one of the To The Beach eyeshadows. I love green eyehsadow and as soon as i saw it i was done. It's called Sweet & Punchy and it's a lovely lime green. Besides that, isn't the packaging lovely?








Só a meio caminho de casa é que me lembrei que já tinha uma cor muito semelhante a esta. Chama-se Sharp e saiu na palete Tempting com a colecção Cult of Cherry no Outono de 2008.
No entanto, embora estejam na mesma família de cores são bastante diferentes. A sombra Sweet & Punchy tem um acabamento ao qual a MAC dá o nome de Veluxe Pearl - sombras normalmente muito pigmentadas e suaves, com um brilho ligeiramente metálico -, ao passo que a Sharp tem um acabamento Satin - tal como o nome indica tem um acabamento acetinado, com um brilho subtil e não metalizado.

It was only when i was half way home that i remembered that i already owned a color that was similar to Sweet & Punchy and it was Sharp that came out with the Cult of Cherry colection in 2008.
The two shadows are indeed in the same color family but they difer in finish and in tone. Sweet and Punchy is a Veluxe Pearl - vibrant, velvety soft with a metallic shimmer - while Sharp is a Satin - Pure colour in a satin-style finish. Provides a soft subtle non-frost, light-refractive sheen.




Não comprei o outro verde que saiu com esta colecção - Humid - pois faz parte da colecção permanente e eu já o tinha. São dois verdes que se complementam muito bem e que ficam óptimos em olhos castanhos e verdes.

I didn't get the other green in the collection - Humid - because it's part of the permanent collection and i already own it.
These two greens complement each other really well and they'll look great both in green and brown eyes.





Gostavam de ver um tutorial em fotografias de um look com estas sombras (ou com outras quaisquer)? Digam-me que tipo posts gostariam de ver por aqui! :)

Should i do a picture tutorial of a look using these eyeshadows (or any eyeshadows for that matter)? Give me your input of what kind of posts you'd like to see!







PS - Obrigada a todas as que votaram em mim no blog da mini saia! Infelizmente não ganhei mas graças a vocês consegui um respeitoso segundo lugar! :) *
Thank you all who voted for me! I didn't win but thanks to you all i got a respectful second place! :) xoxo

6 comentários:

  1. Eu gostava que mostrasses como se maquilham os olhos com cores fortes, por exemplo o Humid de que falas. Não que eu me maquilhe ..só mesmo quando saio á noite, mas essas cores têm de ser bem usadas :P e assim ficavamos a saber ;D

    ResponderEliminar
  2. Oh, se é a côr que trazias hoje nos olhos quando te vi, é girissíma!! :D Assim que te vi pensei logo que o modo como tinhas conseguido esbater as sombras e as misturar me faziam lembrar as penas de um piriquito ou de um canário, sabes, com aquelas iridiscências que só as penas dos pássaros têm? :)

    Tiro-te o chapéu por andares com maquilhagem assim, eu não seria capaz, até porque as minhas lentes de contacto não o permitem mas a ti fica-te muita bem!! Favorece-te imenso! aliás, deixa-me dizer-te que adorei a tua 'pinta' e que, quem sabe, um dia não fazes de modelo para algumas fotos minhas? ;) Que tal te parece a ideia?

    Estavas a dizer que não ganhaste a votação, como assim? Já se decidiu? Eu também participei, espero que não tenhas ficado zangada comigo, mas quando descobri o concurso no blog da Mónica (que, devo dizer, foi uma surpresa descobrir) achei que podia participar, adoro este tipo de cenas...:) Espero que não tenhas ficado chateada. Mas afinal, quem te passou a perna?


    beijos******************


    P.S/ Ah, ja agora, a proposito do que falamos hoje, podias fazer uns workshops de auto maquilhagem na boa, estas mais que preparada e seria giro para ti.:) (fiquei sem acentos agora, pardon)

    ResponderEliminar
  3. Trivia: Mostrarei em breve como se faz uma maquilhagem mais "dark" :) Tenho umas sombras óptimas para isso! Escurinhas e cheias de brilho como eu gosto ^^ *

    Ana Encarnação: Sim, é esta a sombra com que me viste :) Obrigada pelos elogios! Também gostei da tua "pinta" como dizes e estou mais que disposta a fazer de modelo para ti (e de fotógrafa também já que tb gosto de estar do outro lado da lente ;) quem sabe um dia não virei a ser tua assistente?)!
    Aproveito ainda para dizer que adorei conhecer-te e que tive pena que não pudéssemos estar mais tempo a conversar. E desculpa lá qualquer coisinha que em situações de "novidade" tenho tendência a ser um bocadinho tola e "desengonçada".

    Quanto ao blog da Mónica, a votação é semanal e na minha semana não ganhei. Ganhou a menina dos calções brancos. De momento está a decorrer a tua votação (já votei btw) e se ganhares irás a votação do final do mês por isso boa sorte!

    Beijinhos*****

    ResponderEliminar
  4. Essas sombras verdes, sweet&punchy e a humid säo uma delicia! Mas nunca as vi à venda por aqui na alemanha, sabes de algum sitio na internet que venda?

    Bj

    ResponderEliminar
  5. mariajudia: Estive a ver no site da MAC e na Alemanha há duas lojas. Deixo-te a morada e pode ser que alguma delas seja perto de ti:

    Marktstrasse 12
    Leipzig, 04109 Germany
    +49 341 224 83 53 (há lojas que aceitam encomendas pelo telefone. Podes sempre tentar esse método)


    Georgstrasse 18
    Hannover, 30159 Germany
    +49 511 228 7990

    Caso nenhuma destas seja perto de ti, na net é díficil comprar produtos MAC originais sem ser a um preço exorbitante.
    Há uma sombra muito parecida com a Humid que é a Mermaid Green da Nyx mas não conheço sites alemães. Posso-te recomendar sites americanos e portugueses:

    http://www.nonpareilboutique.com/nyx-single-eyeshadow-es101-mermaid-green.html (dupe para Humid)

    http://www.nonpareilboutique.com/nyx-single-eye-shadow-es81-chick.html (talvez semelhante a Sweet and Punchy mas sem certezas)

    http://www.nonpareilboutique.com/nyx-single-eyeshadow-es31-lime-green.html (idem)

    http://www.lojamakeuppt.no.comunidades.net/index.php?pagina=1897547555

    http://www.cherryculture.com/cosmetics/makeup/milani/milani-powder-eye-shadow/17193&cat=0&page=3# (a cor Clover tb é um bom dupe para Humid)

    Espero ter ajudado :) **

    ResponderEliminar
  6. Ola Guida, obrigado pelas sugestoes, Infelizmente essas lojas na alemanha ficam um pouco fora de mao para mim...

    Vou espreitar os links que sugeres.

    Obrigado

    ResponderEliminar