comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Expocosmética 2014 - O rescaldo.

Como sabem, no passado sábado rumei ao Porto a convite da organização da Expocosmética. Poderia estar aqui horas a enumerar tudo o que correu mal mas já outras pessoas o fizeram - e tão bem! - por mim. Convido-vos a ler, se ainda não o fizeram, os posts da Pindérica e o da Madame Turbante.

Não fico, no entanto, sem acrescentar o meu nome à lista de pessoas desiludidas e extremamente mal impressionadas com a (des)organização de todo este "evento", que de evento não teve nada.
Sinto-me dividida em relação ao agradecimento à organização por terem facultado transporte gratuito até ao Porto já que, por instantes, temi que não conseguisse sequer sair de Lisboa dada a falta de lugares disponíveis. Também não sei se deva agradecer o convite já que, pelos vistos, houve convites bem melhores que o meu. Se me considero uma blogger vip com direito a tudo de mão beijada? De maneira alguma. Se acho que há bloggers que mereciam esse "estatuto" e um bocadinho mais de mérito? Sem qualquer sombra de dúvida. Se era para haver uma distinção entre bloggers, que fosse uma coisa clara e transparente que isto de me atirarem areia para os olhos é coisa que me desagrada. Mas quem sou eu para tomar essas decisões. Afinal, os organizadores destes eventos é que sabem. Porque bajular as vips é um dado adquirido, mas quando a questão é respeitar minimamente as restantes, "esperem aí que já vos atendemos"...

EDIT: Tinha-me esquecido completamente de mencionar o saco que nos deram à entrada. Ora, ao fazer o check-in era-nos dada uma sacola preta com uma série de ofertas lá dentro. Compreendo que isto das ofertas seja aleatório e até acho um pouco injusto que algumas bloggers recebam uma bolsa cheia de produtos e as outras não. Mas com isso, eu vivo bem. O que mais me chocou, foi na minha sacola estar presente um batom da marca Elixir (da qual nunca ouvi falar) claramente USADO. Infelizmente assim que cheguei a casa e estava a dar a volta às minhas compras, ele acabou por ir para o lixo imediatamente. Estava tão perplexa que nem me lembrei de guardá-lo para partilhar aqui. Aconteceu a mais alguma de vocês? 

Mas como já tudo foi dito nos posts acima referidos, deixo-vos apenas e só com o que de melhor por lá se passou já que esta extrema confusão foi pretexto para conhecer e conviver com algumas das bloggers das que EU considero vips.

 O pic nic inaugural!

 À esquerda a Diana do Pretty Exquisite, a Pindérica a tirar uma foto com a tampa na lente e a Sara do Make Down!

À esquerda a mão e o telemóvel da Coisas e Cenas, a Marlene do Pretty Exquisite, Diana (raio das manas que são ainda mais bonitas e encantadoras ao vivo! Assim não é justo!) e Pindérica em pose de diva! 

Sara, Patrícia do patuxxa e Inês do Madame Turbante. Éramos ou não um grupo jeitoso? :D


Bloggers just wanna have fun!



Um dos melhores stands da feira (a par com o da BCC) -Stargazer! Consegui controlar-me e não trazer nem um potezinho de glitter. Mas já estou triste de não ter trazido mais pigmentos :( (As compras que fiz, mais à frente)



Marca de pincéis irmãos dos Da Vinci de belas artes! Usei muitos deles durante o meu percurso académico e fiquei agradavelmente surpreendida por ver estes novos exemplares para maquilhagem! Os pincéis que experimentei eram super suaves e todos muito apetecíveis. Os preços não são dos mais simpáticos, mas parecem-me um bom investimento!


As meninas a namorar os vernizes da Orly. Atentem na minha distância de segurança do stand. Se me seguem no instagram (se não, estão à espera de quê?! http://instagram.com/lazyguida) já sabem que tenho vernizes suficientes por agora...


No stand da BCC (responsáveis pela Kitchen Malkeup Boutique) onde nos desgraçámos todas! 


Foto fail do dia. Belíssimo enquadramento, belíssima expressão facial (tipo "socorro! tirem-me daqui!")... Aiai.




"Now sissy that walk!" - Achei um bocadinho despropositado andarem a promover a MUFE quando nem sequer tinham lá um stand... De qualquer modo, há sempre lugar para um bocadinho de glitz and glam.

































































Todas juntas, já mais mortas que vivas a julgar pelos meus olhos do demo que não percebo se estão abertos ou fechados! (crédito fotográfico: Pindérica)

Como não podia deixar de ser, não podia sair de uma feira deste género sem fazer umas compras! Consegui controlar-me bastante embora agora, olhando para trás, já me tenha arrependido de não trazer mais esta ou aquela coisa. Mas sou um bicho que se dá muito mal com o calor (e se estava calor lá dentro!) e com pequenas multidões e a perspectiva de estar parada em filas intermináveis assustou-me um bocadinho.

De qualquer modo, aqui fica um preview do que comprei e as ofertas que recebi (pelo que já fui lendo por aí, também foi preciso sorte no que toca às ofertas. Ou se estava no sítio certo à hora certa ou nada feito. Mas onde estava alguém da organização para me explicar isto...?).

No próximo post mostro tudo ao pormenor :)

Alguma de vocês foi à Expocosmética (como blogger ou não)? Contem-me a vossa experiência. Façam-se ouvir :)










14 comentários:

  1. Oh, que fotos lindas:)))
    Já tenho saudades vossas!
    Beijinhos e obrigada! V
    olta mais vezes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um prazer IMENSO estar com vocês :) Obrigada pela recepção calorosa (e pelas espetadinhas de fruta, nham nham!) <3
      Voltarei assim que for possível, soube-me a pouco. Beijinhos!

      Eliminar
  2. Ai meu Deus, pareço um Buda naquela foto do piquenique ahahaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh não pareces nada! (mas se quiseres posso tirar a foto. Nem perguntei a ninguém se podia postar, my bad!)
      Felizmente não há fotos minhas se não nem sei o que pareceria a julgar pela foto de grupo com os meus olhos do demónio ahah

      Eliminar
    2. Ah, no problem! Isto é a minha irritação de estimação com o perfil do queixo que herdei da minha avó via minha mãe (que também tem uma irritação de estimação com isto pelo que deve ser tudo genético, LOL)

      Eliminar
  3. Olá!
    Só vim adicionar uma informação aqui :P
    A makeup forever foi uma das marcas que patrocinaram o evento sendo que nós é que maquilhamos as modelos para os desfiles. Daí não haver stand :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!
      Obrigada pela info! Percebo perfeitamente a presença da MUFE no evento e nos desfiles. No entanto achei estranho andarem a promover trabalho, nomeadamente com os dois modelos que aqui coloquei e não as dos desfiles, sem terem um stand presente. Eu, pelo menos, quando os vi fiquei entusiasmada e fui a correr perguntar onde estavam ahah

      Beijinhos :)

      Eliminar
    2. De nada ora! :D
      Os modelos também são alunos da minha turma da mufe por acaso :P
      As dos desfiles eram modelos contratadas exclusivamente para os desfiles de moda e também foi uma maneira de mostrar trabalho por aerógrafo e afins !

      Mil beijinhos!

      Eliminar
    3. Obrigada pelos esclarecimentos :) Pode ser que para o ano haja um stand da marca (e já agora mais um ou dois de maquilhagem que aquilo é muitoooo fraquinho!)!

      Eliminar
    4. Ora essa! :D
      Concordo contigo, eu se não fosse através da escola não ia provavelmente. Eu sou mesmo vocacionada para maquilhagem e geralmente a expocosmética é muito "expoestética/Cabelos" :/
      Quando terminou o nosso trabalho nos backstages eu dei uma passadinha pela feira mas tava um calor que não se podia ... desisti :\

      Eliminar
    5. Pois, o meu interesse também é maquilhagem e skincare e disso pouco se viu por lá infelizmente.
      Nem me fales do calor! Feita esperta decidi ir de macacão de mangas compridas... Uma ideia de génio como podes calcular. Eu até quis aproveitar algumas promoções dos produtos de cabelo mas as filas eram tão grandes e o calor tão intenso que acho que me tinha dado uma coisinha má :/
      Foi pena toda esta má organização porque apesar de o conteúdo da feira não ser do meu maior interesse, tinha sido uma boa maneira de conhecer novas pessoas e conviver mas nem isso aconteceu. Convivi com as pessoas com quem tinha combinado previamente e pronto.
      Agora pergunto-me se hei de ir à de Lisboa ou não. No ano passado foi muito fraca mas sempre é mais pequena e menos caótica!

      Eliminar
  4. Olá! Divulguei o teu blog neste desafio: http://lilianamtl.blogspot.pt/2014/05/distincao-de-blogs.html
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Também não gostei nada... Infelizmente não pude ir ao Bloggers Event, fui no Domingo, e fiquei muito desiludida... Estava autenticamente uma FEIRA, no mau sentido da palavra...

    www.sabonetecorderosa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-te que não perdeste nada no Bloggers Event, esse foi feito pelas bloggers entre si ;) *

      Eliminar