comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

TheBody Shop: Colour Crush Eyeshadows


A The Body Shop lançou no início deste ano uma colecção de 30 sombras individuais intitulada Colour Crush. E é dela que vos venho falar hoje. 



Como a TBS já nos habituou, todas as sombras são completamente Cruelty Free. Na sua composição podemos encontrar óleo de marula, óleo de noz do Brasil óleo de côco, óleo de sésamo e mel, ingredientes provenientes do Comércio Justo com as comunidades. São ainda animal friendly já que utilizam ingredientes naturais e vegetais ao invés de carapaças de animais (para conferir brilho) ou marisco esmagado (como agentes aglutinantes). 
Esta linha é composta por dois acabamentos: sombras peroladas e mate. 





Das 3 cores que tenho, a Grape Expectations é, sem sombra de dúvida, a minha preferida. Adoro sombras roxas/beringela e esta tem o tom perfeito. É um roxo com subtons vermelhos, perfeito para quem tem olhos verdes (ou castanhos, ou qualquer cor really...). 

Em seguida temos a Caramel Flirt que é um taupe a fugir para o dourado embora tenha reflexos prateados. Confusas? Eu também. Mas é uma cor muito bonita e neutra, perfeita para qualquer pessoa e para qualquer hora do dia.


Finalmente temos a ovelha negra deste grupo, a Berry Cute. Não sou fã de sombras cor de rosa. Especialmente cor de rosa cueca com brilho prateado. It just doesn't work for me.
No entanto, funciona bastante melhor como blush, particularmente em meninas com um tom de pele mais cor de rosa que o meu.

Tal como prometido pela marca, todas elas são muito suaves, pigmentadas q.b. (não diria que são SUPER pigmentadas mas não desiludem de modo algum!) e fáceis de esbater. Quanto ao poder de duração não vos posso dizer grande coisa, pois tenho as pálpebras oleosas e, sem primer, qualquer sombra começa a acumular em mim ao fim de 2 horas sensivelmente. 

A embalagem é em plástico transparente com o logótipo da marca impresso na tampa. Sinceramente, não sou a maior fã deste packaging. É um pouco frágil e não confere às sombras aquele aspecto luxuoso que uma embalagem preta, por exemplo, daria. A qualidade destas sombras merecia uma embalagem à altura. 






































Preço de cada sombra: 9€.
Recomendo, sem sombra de dúvida! (get it? :D)

Deixo-vos com um exemplo de um look carregado meio grungy e messy, meio sultry e sexy. Estas minhas descrições... Perdoem-mePerfeito para uma saída à noite ou, no meu caso, para ir ali ao supermercado ahah






Exemplo da sombra Berry Cute usada como blush. Bem sei que não combina muito bem com o batom mas serve para o propósito da demonstração. Don't judge me.




























































Colour Crush Eyeshadow - 320 Grape Expectations
Carbon Black Eye Definer
Big and Curvy mascara
Colour Crush Eyeshadow - 305 Berry Cute como blush
Colour Crush Lipstick - 315 Coral Kiss
(tudo da The Body Shop)



Tenho umas quantas cores debaixo de olho, nomeadamente a Something Blue, Fig Leaf, Sweet Pea e Be My Clementine. Acho que vou aproveitar a promoção da FNO (20% em todos os artigos!) para comprar uma ou duas!















Produtos oferecidos pela marca para consideração. Todas as minhas opiniões são verdadeiras e imparciais.

9 comentários:

  1. ADORO, adoro, Guida! Como já tu nos habituaste a adorar!
    O beringela é também o meu preferido, já o "rosa cueca" (o que me ri com esta designação!!) também não gosto tanto. Não consigo arranjar uma forma de me ficar bem.... só como blush, mas acho que mesmo para blush tem muito brilho..
    Para mim este é um look para sair à noite, mas tu és maravilhosa e consegues usá-lo de qualquer das formas e fica-te sempre bem! Neste também usaste o rosa? Parece que estou a vê-lo na transição do beringela para o taupe.
    E que máscara estás a usar?! Ficaste com pestanas mega escuras!!

    Um beijinho grande :)



    Mirabilis Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina Rodrigues, a blogger com os melhores elogios de sempre♥
      Detesto sombras cor de rosa (excepto magentas fortíssimos ou rosa coral). Ficam-me terrivelmente mal e não as consigo combinar com nada de jeito. E como dizes, esta em particular tem muito brilho. Pessoalmente até gosto mas o tom não me favorece muito. Acho que ficaria bem a uma loira de pele clara e rosada.

      Não usei o rosa nem o taupe! Só usei a sombra roxa e um lápis preto ;) A roxa, quando é muito esbatida, fica com aquele tom mais acastanhado/avermelhado, é multifacetada. Fiquei mesmo impressionada com a qualidade destas sombras! Por 9€ são um bom investimento.

      A máscara é a Big and Curvy, também da The Body Shop, versão não waterproof.

      Mil beijinhos e obrigada por todos os elogios. Assim vale a pena fazer posts ahah **

      Eliminar
  2. Maquilhas-te tão bem, quem me dera ter esse jeito.. :)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Não te sei dizer Catarina, pinto no cabeleireiro sempre com tintas e/ou misturas diferentes.

      Eliminar
  4. As cores são bonitas , a make ficou fabulosa , aiii pena eu ser um zero a esquerda em maquilhar-me -.-

    ResponderEliminar