comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

domingo, 30 de outubro de 2011

halloween look: fortune teller witch


Tardou mas foi! Cá está um novo tutorial de Halloween :) Bem sei que cá não temos a tradição de celebrar o Halloween mas a pouco e pouco isso vai mudando e há sempre uma ou outra festa onde ir.
Devo avisar, que fiz este look sem ter uma qualquer ideia prévia e por isso o tutorial está um bocadinho "mal organizado" e o look final não é tão bom como poderia ser.

Não sei identificar muito bem que raio de look é este que me saiu mas, e talvez seja por causa das sobrancelhas, fez-me lembrar aquelas ciganas que vêm o futuro nas bolas de cristal! :D Facilmente podem transformar este look para qualquer outra coisa, mudando as cores ou adicionando, por exemplo, sangue falso e outros adereços. Como sempre, a criatividade é que manda!
De qualquer modo espero que gostem :) Vamos a isso?

NOTA: Optei por fazer a maquilhagem de olhos completa antes de colocar base pois não sabia muito bem o que ia fazer e assim seria mais fácil limpar qualquer erro. Aconselho a que façam o mesmo se optarem por também usar cores escuras, como eu.


1. A primeira coisa a fazer aqui é "eliminar" as nossas sobrancelhas. Uma técnica muito fácil e acessível a todas é o método da cola! A técnica aqui é a de ir colocando camadas de cola em stick (certifiquem-se de que a cola não tem solventes e não é tóxica) de modo a cobrir e achatar os pelos das sobrancelhas. É importante deixar secar bem cada camada e, podem ainda, colocar uma camada de pó translucido entre camadas. Neste caso não o fiz, até porque o look seria para retirar logo de seguida, mas experimentem e vejam o que resulta melhor para vocês!  (Se possível, usem uma cola nova ou, pelo menos, que não esteja sequíssima como a minha estava! x) Garanto-vos que facilita a tarefa e que os resultados são muito melhores!)


2. Depois de estarem satisfeitas com as vossas camadas, está na altura de cobrir com um corrector de cobertura alta ou com uma base também de cobertura elevada, finalizando sempre com uma camada generosa de pó. Como podem ver pelas fotos, em certos sítios ainda se nota a textura dos pelos. Para resolver isso bastaria ter colocado mais algumas camadas de cola. Tenho a certeza que farão um trabalho muito melhor que o meu ;)


3. Com um lápis preto cremoso, usei o Smolder da MAC, vamos delimitar a nossa pálpebra pelo côncavo (ou por onde quiserem) e depois vamos esfumar para cima. Não é preciso ser perfeito já que vamos cobrir tudo com sombra.


4. Usando uma sobra roxa - usei a sombra nº 158 da Kiko, vamos preencher toda a parte que esfumámos anteriormente, inclusive por cima da sobrancelha. Devo avisar que esta sombra, infelizmente, pinta a pele (e os pincéis!). Depois de tirar a maquilhagem fiquei com os olhos cor de rosa :/ Adoro a cor, mas este efeito secundário é uma chatice.


5. Para escurecer um pouco esta cor e para acrescentar um pouco de brilho, coloquei por cima da sombra roxa um pouco da sombra mineral Young Punk da MAC. Já foi descontinuada mas qualquer coisa que tenham com brilhantes serve :) Prolonguem um pouco a sombra para a zona da cana do nariz para um efeito mais dramático.


6. Com um lápis roxo (ou um qualquer na realidade) vamos delinear a linha inferior das pestanas e depois vamos cobrir essa linha com as sombras usadas na pálpebra, unindo a linha inferior com a forma que criámos antes.


7. Agora a parte mais difícil de todo o look - as sobrancelhas. Demorem o vosso tempo e não se enervem se não conseguirem à primeira. Bem sei o tempo que demorei! Ora bem, primeiro delimitem a forma com um lápis para ser mais fácil de emendar caso se enganem. Quando estiverem contentes com o formato da vossa nova sobrancelha, preencham com um eyeliner em gel ou líquido, o que preferirem. Eu usei o cream eyeliner da e.l.f. em black. Se não conseguirem fazer as duas sobrancelhas iguais experimentem fazer um stencil com uma folha de papel. :)


8. Com uma sombra prateada - usei a Silverware da MAC - vamos iluminar a parte inferior da sobrancelha, esfumar um bocadinho da sombra roxa que colocámos antes e afinar qualquer forma que achemos necessário.


9. Para a pálpebra e canto inferior do olho, escolhi uma sombra prateada com pequeninos glitters holográficos - Dinosaur Plushie da Fyrinnae. Idealmente gostaria de ter usado um glitter holográfico mas não tenho nenhum e isto é o mais parecido que consegui. Se tiverem, usem! (para colar o glitter podem usar cola de pestanas).


10. Para finalizar, basta delinear a linha das pestanas superiores com um eyeliner preto e a linha d'água também. Nesta foto dá bem para ver que as minhas sobrancelhas não ficaram exactamente iguais mas até acho que me dá um ar assim mais... maléfico :D


11. Infelizmente, a minha máquina decidiu ficar louca e não tenho fotos passo-a-passo do resto do look. Depois de terminar os olhos, coloquei base - Studio Fix Fluid na cor NC15 - e base em pó - Studio Fix Powder na cor NC20 - para aquele look de boneca. Esculpi a face com um bronzer escuro e não coloquei qualquer tipo de blush.
Nos lábios, usei o Smolder da MAC para os preencher pois não tenho nenhum batom preto. Por cima coloquei novamente a sombra Young Punk da MAC para ficar com aquela tonalidade que se vê na foto.
Para adicionar mais drama ao look, coloquei pestanas falsas e pronto! Terminado :) 



Que tal? Gostaram? :)



Sem comentários:

Enviar um comentário