comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

[halloween] tutorial: ZOMBIE!



Olá a todas! Hoje trago-vos algo ligeiramente diferente... O Halloween aproxima-se e embora não tenhamos uma tradição tão grande em celebrá-lo como nos Estados Unidos, há sempre uma ou duas festas onde dar um saltinho.
Para além disso, desde há 4 anos para cá também tem havido um evento especial em Lisboa, do qual faço parte desde o ano passado. "E que evento é esse?", perguntam vocês.



Zombie Walk Lisboa, uma marcha onde um grupo de mortos vivos aterroriza a cidade! Para participar, basta ter vontade, atitude e aparecer :) Para mais informações visitem o facebook do evento aqui.
Assim, em parceria com a Zombie Walk Lisboa, hoje mostro-vos como obter aquele look super sensual de morto vivo ;)

DISCLAIMER: Tenham em conta que não tenho qualquer tipo de experiência neste tipo de maquilhagens. É certo que não é o meu melhor tutorial e haverá por aí muita gente com mais jeitinho do que eu mas isto só vem provar que o que importa, na maioria das vezes, é a atitude e não o look em si!  Para este look usei somente produtos de maquilhagem normais. Nada de efeitos especiais, mas se sentirem criativos o suficiente, go for it!

Vamos começar?


1. Começamos por aplicar uma base mais clara que o nosso tom de pele. Isso vai ajudar a dar-nos aquele ar tão apetitoso de mortos vivos! Não se esqueçam de aplicar tambem no pescoço/orelhas/mãos... Toda a pele que estiver à mostra.


2. Em seguida fixamos a base com um pó também clarinho. Eu usei um pó compacto branco da Stargazer mas usem o que tiverem :)
Como podem ver pela foto, os meus lábios estão com uma aparência bastante seca e nada saudável. Óptimo! Se tiverem os lábios naturalmente secos, como eu, não ponham hidratante neste dia.


3. O terceiro paço é começar a modelar a cara. Ûsei aqui uma cor mais clara para começar a delinear as zonas que quero escurecer. Assim, caso haja enganos é mais fácil de emendar. O objectivo aqui é dar à nossa cara um ar "encovado".


4. Com um pincel mais pequeno e ainda com a mesma cor, vamos demarcar as linhas naturais do nosso rosto: a linha das olheiras e a linha de expressão que vai do nariz aos lábios. Para a descobrirem, basta fazer uma cara de idiota, tal como eu fiz na fotografia :D


5. Quando estiverem contentes com o resultado, escolham uma cor mais escura (no meu caso escolhi um castanho escuro acinzentado) e comecem a sombrear levemente as áreas que demarcaram no passo anterior até ficarem...

6. ... com este lindo ar. Digam lá que não estou tão bonita! Se quiserem, podem também escurecer áreas como a das clavículas.

7. A partir daqui, é darem asas à criatividade! A minha ideia era dar um ar de doente a mim mesma, mas acabei com um olho negro o que também não é nada mau! Neste tipo de maquilhagem vale tudo! Basta serem criativos.

8. Um truque que ajuda a dar-nos mesmo aquele ar de doentes, é delinear o interior do olho com um lápis vermelho ou roxo. Eu usei um lápis de lábios COISA QUE NÃO RECOMENDO por não ser "eye safe". Do it at your own risk!


Depois de tudo isto, devem ter qualquer coisa deste género:

Glamorous huh? 
9. Se tiverem um batom cinzento ou mesmo branco podem usá-lo. Se não, basta deixar os lábios como estavam ou colocar um pouco de corrector. Para tirar o brilho do batom coloquei um pouco de pó branco por cima. Onde é que já se viu zombies de lábios brilhantes?

9.1 (Opcional) Para vos dar um look febril e extra gooey e doente, apliquem um pouco de gloss transparente na área dos olhos (ou onde quiserem!).

10. Para finalizar, misturem um pouco de pigmento vermelho com gloss transparente (ou usem um gloos vermelho) e apliquem no interior/centro dos lábios. Se quiserem podem espalhar por toda a boca. A palavra-chave aqui é, criatividade!

E voilá! Look completo :D


Hmm... Zombie com verniz de brilhantes? FANCY! :D


Espero que tenham gostado!
Para mais informações sobre a ZW, visitem o facebook e o site:
Zombie Walk Lisboa @ Facebook
E suportem a nossa causa de zombies! :D

Deêm-me o vosso feedback! Gostaram deste tutorial? Acham que devo fazer mais tutoriais de Halloween?



8 comentários:

  1. Que favorecida que ficaste! xD Está fantástico! Parabéns ^^

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. É não é Ana Rita? Este look faz maravilhas por uma pessoa x)
    Ainda bem que gostaste :D **

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me dizer-te que és fantástica! :O Em tudo...ainda li alguns posts teus e recusei-me a não ser tua seguidora. E como tal rendi-me aos teus pés e sou agora tua seguidora eheh :D
    És maravilhosa tens muita criatividade e dás dicas que são por demais tão ÚTEIS meu deus :D
    ;)

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Está bestial Guida! :D Excelente trabalho ;)

    PS- já há urban decay na sephora de almadaaa *.*

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estou a pensar seriamente em usar esta make no carnaval... preciso de assustar umas pessoas para libertar o stress :p

    Mais uma vez parabéns! tens mesmo imenso jeito!
    Foi um prazer conhecer-te no evento.

    beijinhos

    _
    http://omeuego-la.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Uau!! dizer que estou impressionada é pouco!! está espetacular :-) beijinho**

    ps- por mim venham mais tutoriais de halloween :-)

    ResponderEliminar
  7. *Lili*: Muito obrigada pelo teu comentário :D Faço os possíveis para dar dicas úteis e manter o blog com posts interessantes. Quando recebo comentários como o teu, é sinal que estou a fazer qualquer coisa bem! Beijinhos e obrigada por seguires ^^

    m_I_a: AAAHHHHH URBAN DECAY EM ALMADA!!!! Havia a Naked? Diz-me que sim ;__; Eu andei na Sephora do Chiado a namorar os eyeliner líquidos! Já experimentaste? São para lá de pigmentados!! Tem uns azuis e verdinhos que são mesmo a nossa cara :D
    Ainda bem que gostaste do post ^^ Obrigada! *

    guida (minha homónima :P): ahah este look para assustar é a melhor coisa ^^
    Também gostei muito de te conhecer :)
    Beijinhos*

    Maria: Obrigada! :D
    Já tenho pelo menos mais um ou dois tutoriais planeados. Mesmo que não sirvam para nada, divirto-me a fazer maquilhagens malucas ^^ *

    ResponderEliminar
  8. Já e amoooo e vou ficar tão pobre se me aproximo de lá de novo!!! *.* devíamos combinar um cafezinho seguido de uma sessão de devoção à UD xD ahah! Não vi a Naked, embora lá estivesse o espaço para ela no expositor, não percebo se não chegaram a receber se já esgotou!

    Beijinhos

    ResponderEliminar