comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

the body shop: Body Butter DUO


É hoje! Finalmente foram lançadas as novíssimas manteigas corporais da Body Shop - as Body Butter DUO.
Eu tive a oportunidade de experimentar uma delas e estou cá para vos contar tudo!
Este novo produto é uma manteiga corporal hidratante como a Body shop já nos tem vindo a habituar desde o início dos anos 90, quando foram lançadas, mas desta vez com um extra! A nova Body Butter DUO dá-nos a escolher entre dois níveis de hidratação na mesma embalagem! Todas nós temos zonas do corpo com necessidades diferentes de hidratação e provavelmente sentimos que precisamos de 500 cremes diferentes para tudo... No more!
E como é  que se consegue isto numa só embalagem?

Fácil! Divide-se a embalagem ao meio e enche-se cada uma das divisões com cremes deliciosos :)

Foram lançados 4 cheiros diferentes nesta colecção: Floral Açaí (para uma sensação floral no corpo), Vanilla (reconfortante e envolvente), Macadamia (uma fragrância predominantemente doce) e Sweet Pea (com notas florais mas doces).

A que tenho é a Sweet Pea, em Portugal conhecida como Ervilha de Cheiro, e não podia estar mais feliz! A descrição é precisamente o que a marca nos diz: floral mas doce. Não é demasiado doce, o que poderia tornar-se enjoativo, nem demasiado floral (coisa que não aprecio). Olhando para os outros aromas, parece-me mesmo que esta será potencialmente a minha preferida! Mas terei de cheirar as outras e comprovar :P




Como se pode ver pela imagem, a textura dos dois cremes é bastante diferente. O lado que contem o creme para a pele normal é muito cremoso e suave e basta encostar o dedo para se retirar um pouco de creme. Em contrapartida, o  creme destinado à pele mais seca é muito espesso e tem de se forçar um pouco o dedo para se conseguir retirar o produto.

Na pele, a sensação é maravilhosa e embora o creme para as peles secas seja super-hidratante, não é gorduroso. É certo que a pele pode demorar um pouco mais a absorver este creme mas é muito muito agradável.


Na minha opinião, achei que isto foi uma ideia super inteligente e faz com que seja um creme muito prático para viajar - em vez de dois frascos, basta levar um só!
Costumo aplicar o creme para as peles normais em todo o corpo e outro gosto muito de aplicar nos pés! Bem sei que há cremes especiais para pés secos e gretados mas às vezes é bom variar ;)

Sendo um produto da Body Shop, temos a garantia que todos os ingredientes foram obtidos através do Comércio Justo e, para nos fazer sentir ainda melhor, a embalagem é 100% reciclável por isso, depois do produto acabado e antes de correr para a loja mais próxima para comprar outro, certifiquem-se que reciclam a embalagem sim?


Como já disse no início, este produto está disponível nas lojas a partir de hoje, custa 16€ e daqui do blog leva nota mais que positiva!
Quero muito experimentar os outros cheiros, especialmente o de baunilha! E vocês? Qual gostavam de ter?

5 comentários:

  1. Tenho o de baunilha e adoro!
    E o cheiro dura dura e dura!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Flor de Lótus: É verdade! O cheiro permanece na pele por muito muito tempo :) **

    ResponderEliminar
  3. ham... eu tenho uma duvida. Porque tem para 2 tipos de pele? 16€ é um pouco avultado para não usar metade do produto =/

    ResponderEliminar
  4. Ana's Beauty: Tem para 2 tipos de pele para poderes usar em várias zonas do corpo consoante a tua necessidade. Imagina que tens os pés e os joelhos muito secos e o resto do teu corpo só precisa de uma hidratação normal: usarias então a parte mais cremosa em todo o corpo e o creme mais espesso e hidratante nos pés e joelhos. *

    ResponderEliminar
  5. esse produto até me desperta a curiosidade mas parece-me que os cheiros são todos doces, prefiro os frescos :)

    ResponderEliminar