comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

body shop: Baked-to-Last

Sei que tenho andado desaparecida mas não tenho tido tempo praticamente nenhum para fazer posts :(No entanto, aqui estou eu com um post que já devia ter sido feito há muitooo tempo.

No dia do encontro com Karim Sattar no Colombo, a Sandra (rp da marca) brindou-nos a todas com um pequeno presente do qual já devia ter falado há muito. Como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca!

Hoje falo-vos da colecção Baked-to-Last da The Body Shop. Não tenho a certeza se todos estes produtos ainda se encontram nas lojas mas mesmo que já não estejam, tenho a certeza que algumas de vocês os terão e hoje tenho algumas dicas de como os usar!
Esta colecção é composta por maquilhagem mineral que passa por um processo de cozedura lenta num forno de lenha e que acaba por lhe dar aquele aspecto marmoreado maravilhoso. Cool não?









Em primeiro lugar, temos o blush Baked-to-Last na cor 02 Coral. É um blush muito suave e com uma cor que favorece todos os tons de pele. Não é demasiado claro nem demasiado escuro. Não é um blush muito pigmentado quando usado em pouca quantidade mas facilmente se consegue usar várias camadas para obter a cor desejada. Não tem qualquer tipo de brilho/glitter apenas um "glow" típico dos produtos minerais.  De todos os produtos que recebi, é o que mais uso e o que mais gosto! :D



Quando vi este produto, achei imediatamente que não iria usá-lo pois parecia-me demasiado escuro para a minha pele. Como todos já sabem, sou muito branquinha e tenho de ter cuidado com os bronzers que escolho. No entanto, fiquei agradavelmente surpreendida! Este Bronzer Baked-to-Last na cor 01 Golden Bronze é bastante pigmentado mas, se usado suavemente e com cuidado, pode conferir um brilho radioso às nossas peles! Ao contrário do blush, este bronzer tem alguns brilhos e se aplicado em demasia, pode ser demais.




Comecemos pela sombra de olhos na cor 02 Moonstone. Como se pode ver na imagem, a sombra tem dois tons diferentes para serem usados em separado ou em conjunto. Um dos tons é um champanhe com acabamento perolado (frost) e o outro é uma mistura de cinzento metálico com champanhe e prata. Ambos os tons têm pequenas partículas de glitter (embora não se veja bem nas fotos): o tom mais claro tem glitter branco/prata e o tom mais escuro parece-me ter glitter holográfico. São duas cores muito bonitas que funcionam bem secas ou molhadas.
A pigmentação é boa mas ao esfumar as cores têm tendência a desaparecer (e isto é válido para todas as sombras de que falarei) em especial nas cores mais escuras. A cor principal tende a desaparecer deixanto apenas vestígios da base mais escura que contém. 




Esta foi a sombra que me saltou logo à vista assim que a vi! Adoro sombras verdes e esta não é excepção. Na cor 05 Sage, é uma mistura entre um verde pálido perolado (frost) e uma combinação de preto e verde musgo com brilhos verdes bem visíveis nas imagens. Infelizmente a cor que gosto mais é a que traz menos quantidade.
Foi muito difícil fotografar esta sombra e os tons acabaram por sair sempre um pouco mais frios e azulados do que eu pretendia. Como já referi na sombra anterior, a cor mais escura tende a desaparecer se esfumada em demasia.




Devo começar por dizer que azul não é a minha cor favorita para usar nos olhos. Em particular azuis perolados e pastéis. Tendo dito isto, a sombra 07 Sapphire é 40% lindíssima! É composta por um lado azul céu perolado e por um lado de uma mistura de preto com azul muito escuro e glitter azul.
A pigmentação não é a melhor quando usada sem qualquer tipo de base mas com uma base cremosa ou com um primário como o Too Faced Shadow Insurance as cores ganham uma nova vida.
É-me difícil usar o azul mais claro por ser uma cor que não aprecio tanto mas o azul mais escuro é óptimo para looks de festa ou para usar como eyeliner (demonstrado mais à frente).



 
Finalmente temos a sombra 08 Amethyst que combina de um lado um lilás perolado, perfeito para a Primavera (se ela se decidir a chegar!) e do outro novamente uma combinação de preto com roxo, champanhe e glitter roxo e holográfico. Tal como no caso da Sapphire, esta sombra comporta-se melhor sobre uma base. 


No geral, estes produtos não desiludem e cumprem o seu papel na perfeição :)
Elaborei alguns looks de olhos muito rápidos usando estes produtos para vos dar algumas ideias do que fazer com estas sombras. Vamos a isso?

Para este look, usei apenas a parte lilás da sombra 08 Amethyst e coloquei máscara de pestanas. Nada mais! É um look super simples e que está bastante em voga esta Primavera/Verão. Basta acompanhá-lo com uns lábios fortes (ou nudes, se forem mais discretas) e com o blush 02 Coral e estão prontas para sair! 



Aqui, com a mesma sombra mas combinando os dois tons e juntando eyeliner preto, criei um look mais esfumado e perfeito para uma saída à noite.



Para este look usei a parte mais clara da sombra 05 Sage em toda a pálpebra móvel e usei a parte mais escura na linha das pestanas. É um look simples e fácil para o dia a dia :)



 Este é o meu look preferido de todos os que criei e ficará especialmente bem a quem tenha olhos castanhos ou azuis! Usei a parte mais escura da sombra 07 Sapphire com um pincel molhado para conseguir esta linha super intensa! O que acham?





Para conseguir este look mais clássico, com um degrade de cores, usei os dois tons da sombra 07 Sapphire. Neste look é fácil de ver a questão da cor que desaparece ao esfumar de mais. Embora tenha usado duas sombras azuis, as cores não parecem de todo as que se vê na embalagem. (Desculpem o olho todo todo vermelho! Fiz estes look todos de seguida e após retirar umas quantas maquilhagens os meus olhos já se estavam a ressentir)


Finalmente, neste look usei a sombra 02 Moonstone: o tom mais claro em toda a pálpebra e o mais escuro junto às pestanas e por baixo do olho.



Espero que tenham gostado destas sugestões!


13 comentários:

  1. o "eyeliner" azul ficou espantoso! adorei! pena a bodyshop cá de setubal nao vender essas coisas todas! -_-

    xx J

    ResponderEliminar
  2. Joana: Também adorei esse "eyeliner" ^^ E desconfio que com as outras cores ficará igualmente bem.
    E possível que não encontres estas coisas na loja porque já têm algum tempo. Eu própria não tenho a certeza se estes produtos ainda estão à venda ou não :/ ***

    ResponderEliminar
  3. Adorei as maquilhagens que fizeste! Concordo contigo quando dizes que as cores despaarecem se esfumadas. É uma coisa que não gosto muito elas. Tirando isso são bastantes usáveis. Tenho a Copper, a Sage e a Jade. Mas estou a ver que fiquei vidrada noutra, a Amethyst. Adorei vê-la nos looks :) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Neptuno_avista: Também me chateio um bocadinho isso das cores desaparecerem. É preciso ter cuidado ou fica tudo cinzento e sem graça. A melhor solução é mesmo usar molhadas. Quando vi aquele azul fiquei chocada! Ficam super super vibrantes. ;) **

    ResponderEliminar
  5. Ahh, recebeste a outra metade da colecção, para a tua pele acho que resultava melhor o bronzer que me calhou, o 02, pois apesar de não parecer é bastante mais claro e menos laranja.

    Adorei a sombra como eyeliner, grande ideia :D

    ResponderEliminar
  6. Charlotte: Também acho que o outro bronzer seria melhor para mim, pelo menos pelo que já li no teu blog e noutros. De qualquer modo, se usar este com MUITA moderação e cuidado ainda me consigo safar. Os brilhantes é que me incomodam um bocadinho. São demais. Ainda assim gosto ^^

    Eu fiquei parva quando pus aquela sombra molhada no olho. A cor parece outra! Ainda hei de fazer com as outras cores. ;) *

    ResponderEliminar
  7. Acho que o roxo e o verde devem ficar espectaculares, fico à espera de novidades nesse aspecto :D

    ResponderEliminar
  8. Gostei do Eyeliner com o azul por cima! :D Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. adorei todas as maquilhagens (mesmo!). As minhas preferidas foram aquela em tons verdes e a do delineado em azul, ficou super lindo!
    ***

    ResponderEliminar
  10. olá, será que alguem me consegue arranjar o bronzer ???? Anda á imenso tempo á procura dele e não o encontro em lado nenhum !! Se alguem o tiver e quizer vender por favor contacte-me através do mail : carlosxsilva52@hotmail.com

    Obrigado a todas,e parabéns pelo blog é fantástico ;)

    beijinhos

    vania p

    ResponderEliminar