comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

quinta-feira, 17 de março de 2011

encontro: The Body Shop com Karim Sattar

Já devia ter feito este post há muito tempo, entre outros que ando há que tempos para partilhar convosco! Fica já um cheirinho do que está para vir: review Lush; review The Body Shop; review Sleek; review Fyrinnae; review Make Up Studio e novos tutoriais (já não era sem tempo não é?).


Mas hoje não é disso que vos venho falar. No início deste mês tive a maravilhosa oportunidade de comparecer no encontro promovido pela Body Shop do C.C.Colombo que contou com a presença do maquilhador internacional da marca, Karim Sattar. Devo começar por dizer que o Karim é uma pessoa extremamente extrovertida e simpática com o qual é impossível não se simpatizar. Logo isso fazia prever que o encontro estaria recheado de humor, belissimas dicas e boa disposição. E foi precisamente isso que aconteceu.


Durante uma hora, mais coisa menos coisa, o querido Sattar falou-nos da nova linha Brush With Fashion da qual já falei AQUI (link) e de alguns outros produtos da linha permanente demonstrando numa modelo da loja (linda por sinal!) e mesmo em nós bloggers!


E o que nos trouxe ele de novo em termos de dicas perguntam vocês?




A pele quer-se radiosa, luminosa e com um ar clean e nada carregado. Para isso é preciso uniformizar a pele e passar um bronzer nas têmporas juntamente com um blush nas bochechas e voilá! Douradinhas e radiosas. Para as mais branquelas como eu, cuidado com o bronzer. Mão leve é o que se quer se não, em vez de douradinhas, vamos parecer-nos mais com laranjinhas ^^
Para este efeito podem usar o Baked to Last bronzer tal como o Karim usou na modelo.

Aqui vemos a modelo (já disse que é linda?) já douradíssima e com as sobrancelhas bem definidas.



As sobrancelhas é para serem, e cito o Karim, bushy! Nada de depilá-las, especialmente na parte de cima! Se tiver mesmo de ser façam-no com cuidado e com a pinça (ou vão àqueles quiosques onde as senhoras o fazem com fios! Nunca experimentei mas ando cheiinha de vontade. Se chegar a fazer depois conto). Um bom truque é preencherem a sobrancelha com uma sombra mais escura com a forma que desejam (ou com a sua forma natural) e tirar apenas o excesso que ficar fora do desenho - mas repito, nunca na parte de cima! 

Têm as pestanas pequeninas ou têm-nas a menos? Se calhar querem só ter aquele mais mais arranjado sem usar imensa maquilhagem? Simples! Basta pressionar devagarinho - sim pressionar e não delinear - eyeliner líquido o mais juntinho às pestanas possível. Vai fazer com que as vossas pestanas pareçam mais e com mais volume sem quase se notar que lá está! Foi o que o Karim fez na modelo e vejam lá se não ficou linda?







Um conceito inventado pelo próprio Karim, e que eu achei maravilhoso, são os chamados boyfriend lips!  De certeza que conhecem os boyfriend jeans ou as boyfriend shirts em que parece que é tudo um número acima e com o qual ficamos lindas sem parecer que fizemos esforço nenhum! Com os boyfriend lips é um pouco do mesmo. Basta usar um lip tint e espalhá-lo sem muita precisão nos lábios acabando com um bocadinho de blush ou bronzer por cima, novamente sem grandes preceitos. Porquê? Para dar aquele look de lábios acabadinhos de beijar :D


Tiveram acordadas até tarde a acabar aquele trabalho importante, ou numa festa maravilhosa e no dia seguinte os vossos olhos não querem cooperar e têm sempre aquele ar cansado. Nada como passar um bocadinho de blush pelas pálpebras e/ou pelo olho da sobrancelha e voilá! Lift instantâneo :)

Smokey eyes? São lindos, mas deixem-nos para outra altura. Nesta Primavera/Verão os looks serão nudes ou apenas uma cor por toda a pálpebra, de preferência cores vivas e alegres! Ou então uma pálpebra nua com um batom super vivo!


Infelizmente não consegui uma foto do look final da modelo mas podem vê-la em vários outros blogs das meninas que também presenciaram o evento.


Overall, foi um excelente encontro proporcionado pela sempre querida RP da Body Shop, a Sandra a quem agradeço imenso!
Tive tempo para conversar com algumas meninas que já conhecia, assim como conhecer uma mão cheia de outras também maravilhosas. Até jantámos todas juntas! :)


E agora, fotos. Que é isso que se quer não é?





 As meninas todas reunidas com o Karim! Infelizmente não sei o nome de todas mas da esquerda para a direita vou identificar as que conheço: Mimi, Carla, eu mesma, Ana, Marlene, Vanessa, Marisa, Tânia, Karim, Marta, Susy, Mia, Su, Inês, Diana 

O Karim a maquilhar e eu mesma em modo fotográfico :P
 















 Não sei o que me levou a fazer esta cara de idiota, mas é a única foto onde apareço perto o suficiente para se ver a minha maquilhagem e cabelo... Perdoem-me.


 A Sandra, RP da Body Shop a falar com uma das meninas.




A maioria das fotos é da minha autoria (peço desculpa pelas cores meias "off" mas a luz era muito amarelada e não consegui os melhores resultados :/) mas algumas delas, nomeadamente as fotos onde apareço roubei do blog da querida Sara. Obrigada Sara! :P


Mais uma vez agradeço à Body Shop e à Sandra pela oportunidade e pelos presentes a que tive direito no final dos quais falarei brevemente aqui!


5 comentários:

  1. Eu estive na sessão aberta a todos no Porto e adorei. Nesse caso, como somos menos experientes, ele aproveitou para explicar a melhor técnica para os smokey eyes. Também explicou o conceito dos boyfriend lips e eu fui a cobaia, mas a verdade é que os meus lábios não se dão bem com pós e fiquei uma semana a curá-los por terem ficado tão secos em resultado disso.

    Fico a aguardar as tuas opiniões sobre os produtos, também tive direito a eles e agora não largo o blush e o bronzer (tinha medo de os usar porque sou muito branquinha, mas na verdade basta saber quando parar).

    ResponderEliminar
  2. Charlotte: Oh, tenho pena disso dos teus lábios porque adoro o look com o pó! Já experimentaste com muito hidratante em baixo?

    Também adoro o blush! Tenho usado quase todos os dias. O bronzer é mais difícil de usar porque é muito escuro para mim (sou branquinha como se pode ver pelas fotos :P) mas é lindíssimo! Já usei como sombra e usei pra uma maquilhagem de noite onde posso abusar mais do bronzer.

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo muito giro e na altura adorei, mas fui dali para o Fantasporto e a meio do filme até sentia os lábios a secarem, foi mesmo estranho. Entretanto comprei o tailored cheek tint e tenho usado nos lábios além da manteiga de karité.

    Eu também sou muito muito branquinha, mas com um pincel grande consigo pôr apenas o suficiente para tirar o ar de morta e pôr um saudável (e viva!, não fico laranja, que era o meu medo) ^^

    ResponderEliminar
  4. Ola Margarida sou a Carla, já roubei a minha foto ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. saudades tuas meninas!!!!

    vê lá se abandonas a preguiça e fazes mais posts ;)

    ResponderEliminar