comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

candy yum yum: delicious!








Não sei se é preguiça ou falta de inspiração (ou as duas coisas!) mas ultimamente dou por mim a pegar mais rapidamente num batom do que numa paleta de sombras. Assim sendo, quando me apercebi que já tinha 6 embalagens vazias da MAC não podia ter ficado mais feliz! 

Lá fui eu direitinha à loja pronta para trazer o Russian Red. 

"Está esgotado!" 

Okay, no need to stress. Assim como assim, estava indecisa por isso seja o Ruby Woo! 


"Está esgotado!"


Hmm, depois de uma volta rápida pelo expositor achei que não ficaria mal servida com o MAC Red. 


"Está com azar, também não há!" 


Por esta altura já achava que a empregada estava a gozar comigo e pus-me à procura na gaveta também. Infelizmente, era o meu karma a dar sinal de vida pois sempre que tento comprar qualquer um destes batons nunca está disponível. 

Eis se não quando, perdido no meio dos seus irmãos, vejo um Candy Yum Yum solitário. Pensei, to hell with it! Vai este mesmo. 
































O Candy Yum Yum é um cor de rosa neon com subtons azuis e é da família dos Mattes da MAC. Embora seja mate, não é super seco como o Ruby Woo, por exemplo, tornanto-de bem mais fácil de aplicar. É cremoso, opaco, desliza bem nos lábios e, inicialmente, deixa um ligeiro brilho que desaparece com o tempo. Sendo mate, não é um batom hidratante mas também não sinto que me resseque mais os lábios durante o dia.
































Achava que me ia ficar terrivelmente mal por ser da tribo das pálidas-amareladas e o batom ser super azulado mas fiquei muito surpreendida! Gostei bastante da cor e acho que ficará igualmente bem a pessoas mais morenas que eu.


Candy Yum Yum fotografado em duas luzes diferentes. Com o sol de final de tarde (à direita) "perde" um pouco do tom azulado.





















Por ser um batom mate, a durabilidade é um bocadinho maior. Notei que me manchou um pouco os lábios, o que contribui para a sua longa duração. No geral, diria que dura de 6 a 8 horas (evitando comidas oleosas e grandes esfreganços, obviamente).


Overall, estou muito contente com esta escolha, apesar de ter sido feita por impulso (se bem que já andava a sonhar com ele há uns tempinhos...)! 
Usariam um batom neon como este? Ou preferem cores mais comedidas?

Next on the list (para além dos anteriormente mencionados): Diva e Rebel!






23 comentários:

  1. Eu amooo! Gosto imenso de ver em ti... Eu já sou mais rosadinha ahah
    Acho-o mesmo, surpreendentemente, confortável! :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :D A ti certamente ainda fica melhor ^^
      Também o achei confortável! Estava à espera de algo sequíssimo tipo o Ruby Woo ou os mate da Sleek (amo-os mas são impossíveis de aplicar!) mas não! Foi uma boa surpresa.

      Beijinho!

      Eliminar
    2. Ahhhhh, também achas os mate da Sleek impossíveis de aplicar? Depois do teu post, mandei vir o Papaya Punch (porque adorei o que vi) e o Cherry e enquanto este é uma maravilha, porque é Sheen, o primeiro é uma desgraça. :(

      Eliminar
    3. Infelizmente sim :( O Tangerine Scream e o Candy Cane são os dois Sheen e aplicam que é uma maravilha. O Papaya Punch, que é a cor mais linda das 3, é um pesadelo. Ainda por cima eu tenho sempre os lábios numa desgraça. Não há hidratante que me salve, então a tarefa torna-se um bocado mais difícil ainda! No entanto, gosto de aplicar com pancadinhas para dar aquele aspecto de stain e fica maravilhoso! Já experimentaste?

      Eliminar
    4. Não tive tempo! Vim de férias e deixei-o para lá. :)) Mas vou experimentar, antes de fazer post sobre ele, para não lhe arruinar a reputação. A cor é tããããão linda!! (Obrigada pela dica!)

      Eliminar
  2. A cor do batom é linda :)
    www.electricvanilla.net

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca vejo este batom no expositor -.-' Queria vê-lo ao vivo!

    E em relação aos vermelhos, também foi super difícil para mim encontrar o Russian Red. Estava esgotado em todo o lado e suponho que já esteja outra vez =/ Será que ainda não perceberam que é preciso repor o stock mais vezes?

    Beijinhos*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que já tentei pelo menos 3 vezes!! Dá para acreditar?! Sempre esgotados :(

      O Candy Yum Yum vi no ECI exposto. Por acaso em Almada, onde comprei, não reparei se estava porque escolhi directamente da gaveta mas agora que é permanente suponho que esteja exposto.

      Beijinho*

      Eliminar
  4. Da última vez que fui ao ECI (há pouco tempo) não estava lá exposto. Sacanas! Também me esqueci de perguntar por ele. Como nunca o vejo, deve ser um sinal para não o comprar xD (mas o Russian Red e o Rebel não desisti, apesar de estarem sempre esgotados). Amanhã se calhar vou passar na MAC do Cascais Shopping e dou lá uma olhadela ^^

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah também costumo ter esse pensamento: longe da vista longe do coração! :P
      O próximo que vou tentar vai ser o Rebel. Boa sorte pra ti (e pra mim também!)! **

      Eliminar
  5. txxxi esta cor é PERFEITA!!!<3
    e fica te tao bem! acho q n tinha coragem pra usar :(

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é de todo uma cor para toda a gente. Dito isto, acho que toda a gente a devia ter ahah Podes sempre aplicar com pancadinhas e esbater com o dedo para não ficar tão txanan ;) **

      Eliminar
  6. Há qualquer coisa neste Candy Yum Yum do (meu) Fever da Hourglass, não achas?
    Espera, é este: http://coisaseoucenas.blogspot.pt/2013/08/hourglass-femme-rouge-fever-o-rosa-mais.html

    Tu de facto não tens sorte com a disponibilidade dos batons Mac. Arre!!! Se precisares, já sabes, na Mac do Mar Shopping costumo encontrar sempre as estrelas da companhia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consigo perceber o que dizes! Este parece-me um bocadinho mais azul e mais neon enquanto que o Fever parece-me um rosa mais "cheio" (será que isto faz sentido para outra pessoa para além de mim?) e, sem duvida, mais cremoso. Já desisti de namorar produtos Hourglass. Só a chatice de os encontrar + os preços tira-me a vontade toda de os ter! Mas que parecem um sonho, parecem.

      Não tenho sorte nenhuma!! Se me vir em apuros já sem quem chamar :D Obrigada!

      Eliminar
  7. Adoro o batom! Tem uma cor lindíssima :)

    ResponderEliminar
  8. Ai, Guida.. a cor é tãaao bonita mas acho que não o conseguiria usar.. ainda agora estou a começar a utilizar, ainda muito a medo, vermelhos e rosas mais marcantes.. e esse é demasiado chamativo para mim agora. Ainda para mais com o meu aparelho nos dentinhos.. too much going on.. Mas um dia!! :D
    Em ti, acho que te fica linda lindo!


    Beijooo grande ! :)


    Mirabilis Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é de todo uma cor para toda a gente, sei perfeitamente disso! Mas não podia deixar de expressar o meu amor por ele. E é como dizes, quem sabe um dia não uses cores ainda mais vibrantes do que esta! :D Percebo que com o aparelho não tenhas muita vontade de usar batons vivos. Parece-me uma boa altura para arrojar nos olhos! :D

      Beijinho Mir!

      Eliminar
  9. Tenho uma cópia desse baton de uma marca que não me lembro agora, a cor é igual, foi a Maria do Bla que me deu e é a minha cara!bjo.

    ResponderEliminar
  10. Fica-lhe muito bem , mas duvido que me ficasse bem a mim devido ao meu tom de pele .

    ResponderEliminar