comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Caudalie: Jambes Divines - que é como quem diz, "Que ricas pernas!"




Sejam vocês seguidoras dos primórdios do blog, seguidoras da semana passada (olá!) ou vieram aqui parar sabem os deuses como (fiquem, fiquem! E venham mais vezes que passam-se aqui coisas giras), já devem saber que sou um bocadinho pálida. 
Okay, muito pálida.
Pronto, está bem. Fantasma.


Ora, enquanto que para mim a palidez é uma virtude e não um martírio, como para uma boa parte das portuguesas, a verdade é que as minhas pernas ganham (ou mais acertadamente - perdem!) uma cor um tanto ou quanto doentia por estarem sempre escondidas do sol. Bónus! Tenho muito má circulação. Resultado? Pintas roxas e derramezinhos em pernas brancas.
Atraente?... Nem por isso. 

Fear not! Hoje partilho com vocês um produto que trata de tudo isso de uma forma fácil e não permanente - nada de auto-bronzeadores aqui. Não quero cá gente cor de laranja (sim, eu sei que há auto-bronzeadores bons por aí, mas eu só tive más experiências!).

No passado dia 20 de Junho tive a oportunidade de estar presente na apresentação do novo produto estrela da Caudalie para este Verão. Depois do sucesso com o Huile Divine (ainda não experimentaram? Experimentem. A sério.) a novidade para este ano é uma loção corporal com cor - Jambes Divines.












Diz-nos a marca:
«Eu sonhava criar para todas as mulheres um produto
que pudesse dar a ilusão de terem acabado de chegar
de um fim-de-semana ensolarado e oferecer às suas pernas,
como que por magia, uma bonita tonalidade bronzeada dourada.
É hoje uma realidade com Pernas Divinas. Digamos então
que sim aos vestidos leves, às saias e shorts glamour logo nos
primeiros dias bonitos.»

Mathilde Thomas Criadora de Caudalie


E vocês dizem-me: "Mas já há produtos assim no mercado!" E eu respondo, pois há. Mas uns cheiram mal, outros mancham, outros têm auto bronzeador, outros escorrem e sujam tudo.

Vamos então analisar este?










Como já disse antes, apesar de o nome do produto ser Jambes Divines (Pernas Divinas) isto nada mais é que uma loção com cor que serve para colocar em todo o corpo!
Como eu gosto de ser do contra, decidi mostrar-vos os efeitos não nas pernas mas sim no peito e nos braços.

Meet Guida: metade lula, metade deusa bronzeada (ahah... not.).

Para referência, apliquei uma camada "e meia" de produto para que se visse bem e no rosto não apliquei o Jambes Divines e sim uma base mais escura. Não acham que devia adoptar este look? ;D


Intrigadas?
Ora que vos posso dizer eu sobre este produto.

O que nos diz a marca:
"A sua fórmula, 92,8% natural, inclui um extracto de raiz de chicória que tonaliza a pele, dando-lhe um bronzeado idêntico ao do bronzeado natural." Para além disso contém ainda um extracto de alfarrobeira, ativador e prolongador de bronzeado, um o óleo de uva nutritivo e o extracto de colza com propriedades hidratante. "Nácares ambarados e acobreados iluminam a pele sublimando-a. O seu perfume divino associa baunilha, almíscares e rosa."
Tal como todos os produtos da marca, esta loção não contém parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais nem sódio laureto sulfato.



É um produto amigo do ambiente - não testa em animais nem contém qualquer ingrediente de origem animal e, na compra destas loções, 1% das vendas reverte para associações ambientais.

Efeito do produto nas pernas de uma das modelos no evento de apresentação.






























A minha opinião: 
Em primeiro lugar, cheira divinalmente bem (pun intended, ah!). Se há coisa que me incomoda são cheiros e já experimentei produtos semelhantes que me deixavam enjoada ao ponto de ter que tomar banho para sair o cheiro. Sim, sou comichosa.
Em segundo lugar, a sua textura é um bónus. Por não ser um óleo e ter uma textura mais espessa, significa que não vai escorrer e salpicar para todo o lado. No entanto, pode ser um bocadinho mais difícil de aplicar especialmente em zonas que tenham mais pelos, como os braços.
Em terceiro lugar (agora que comecei com isto dos lugares não consigo parar!) não mancha a roupa. É claro que é preciso ter cuidado ao aplicar e não convém que nos andemos a esfregar repetidamente em lençóis brancos MAS depois de seco quando em contacto com roupa branca, não transfere.

O preço é a parte menos boa. 28€ por 100mL. Sendo totalmente sincera sim, acho caro. No entanto é o primeiro produto deste género que consigo usar sem ter que me lavar toda ao fim de cinco minutos por causa do cheiro e da sensação oleosa na pele (já vos disse que sou comichosa?).

Sendo assim e assim sendo, mais um produto que merece um Seal of Approval :D










































Este produto pode ser comprado em farmácias ou online em skin.pt (de momento encontra-se indisponível mas podem encontrar o resto da colecção divina da Caudalie se tiverem interesse.)





Produto oferecido pela marca para consideração. Todas as minhas opiniões são verdadeiras e imparciais.






9 comentários:

  1. Quero muito experimentar!

    Um beijinho,
    Laura

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Quando se é lula como eu, estas coisas fazem um efeito muito mais tchanan! :P É tão estranho ver-me com esta cor...

      Eliminar
  3. Olha que aqui ele mancha a roupa, mesmo depois de algum em que o deixo "secar". Para além disso acho-o um bocadinho difícil de espalhar de forma a ficar totalmente uniforme :X

    Beijinhos*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo não notei que manchasse a roupa de todas as vezes que o usei! Mas acredito que possa acontecer.
      Também mencionei no post que é um bocadinho difícil de espalhar, especialmente em zonas com pelinhos mas, pelo menos para mim, colocando pouco de cada vez e trabalhando por camadas funciona bem :)

      Eliminar
  4. A Seal of Approval parte-me toda! xD

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto muito deste tipo de produtos , este deixou-me curiosa até porque sou lixívia .

    ResponderEliminar