comentários

Todos os comentários serão respondidos no próprio post.

Every comment will be replied at the respective post.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Review: Kiko Colour Shock









Desde que a KIKO apareceu no nosso país (ou melhor, em Lisboa e Almada!) que se tornou um perigo para a minha carteira. Porquê? No geral, produtos de excelente qualidade a preços bastante acessíveis (sem falar nas constantes promoções! Acho que qualquer dia compro a colecção de vernizes inteira). Quando se traz uma mão cheia deles... Aí a carteira já chora. E o nosso coração também, mas de alegria! 

Numa das minhas últimas visitas, deparei-me com a nova colecção Fierce Spirit e oh céus. Digo-vos que tive de me morder toda para não trazer tudo. Fiquei especialmente enamorada com os batons líquidos (a lembrar um bocadinho os Apocalips mas mais líquidos) e com as sombras em gel. Também gostei dos balms para maçãs do rosto e lábios mas pareceram-me um pouco pegajosos demais. Perfeitos para pele seca mas para a minha pele oleosa, not so much. Curiosamente, no mesmo dia, experimentei um produto semelhante da MeMeMe e fiquei muito mais contente com o resultado! Mas isso fica para mais tarde. 

Hoje venho falar das sombras em gel de longa duração. 




Não consegui ficar quieta e três vieram logo comigo. Se não estivesse em contenção de custos acho que não resistiria a pelo menos mais 3 mas, para já, isto foi o que trouxe comigo.



























Estas sombras estão disponíveis em 8 cores e eu escolhi (pela ordem da fotografia) a 03 Golden Earth, a 05 Fierce Violet e a 02 Sunset Coral. 
Uma das coisas que mais me chamou à atenção neste produto foi a sua textura. Geralmente temos sombras em pó, sombras cremosas e, com as Illusion d'Ombre da Chanel, começaram a aparecer sombras em mousse. No entanto, estas têm uma textura bem mais fluída  semelhante a um gel espesso. Descrevê-las-ia, arrisco-me, como natas batidas em chantilly. Apetitoso, eu sei.




























Adoro este tipo de produtos porque são extremamente versáteis. Tanto podem servir como base para uma maquilhagem, como podem ser usadas sozinhas ou por cima de outras sombras e ainda podem servir como blush iluminador, por exempo (a cor 02 é perfeita para isso). Todas elas podem ser usadas somente como um banho de cor na pálpebra - em combinação com um eyeliner, por exemplo - para um look mais simples mas são pigmentadas o suficiente para serem usadas sozinhas num smokey eye e até como eyeliner.

De todas as que tenho, sem duvida a minha preferida é a 05 Fierce Violet. É a mais pigmentada das três e é um roxo super vibrante. A 03 Golden Earth foi a que mais me desiludiu por perder muita da sua pigmentação depois de esfumada. No entanto, com várias camadas o problema resolve-se!



























O acabamento varia de sombra para sombra parece-me. Enquanto que a Fierce Violet, depois de esfumada, tem um acabamento acetinado, a Golden Earth já tem um acabamento mais brilhante pois tem algumas partículas de glitter dourado. Se forem pouco esfumadas ou se colocadas em várias camadas, qualquer uma das sombras tem um acabamento metalizado.

Foi em relação à sua longa duração que fiquei mais surpreendida. Tenho as pálpebras um bocadinho oleosas e tudo em mim acumula ao fim de pouco tempo se não usar alguma espécie de primer (mesmo supostos produos de longa duração!). Com estas sombras isso não acontece! Depois de secas, aguentam-se na pálpebra sem borrar durante horas e horas a fio.

Para finalizar, que o post já vai demasiado longo, tenho a dizer que estas sombras são tudo de bom. Adoro-as, recomendo-as e aprovo! 




19 comentários:

  1. WOW!!! Tou rendida! QUERO!!
    Ai Guida,para de mostrar coisas boas,damn!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas... Mas... É para isso que estou aqui! :P Para partilhar o que há de bom no mundo!
      São mesmo boas babe, aproveita que elas não devem durar muito tempo!

      Eliminar
    2. Tu fazes é uma pessoa pobre querer coisas...depois a solução é roubar ou sonhar.LOLOLOL
      Aiiii!!

      Eliminar
    3. E olha que neste caso até são baratinhas - 6,90€ a pop!
      Já me babei por coisas bem mais caras :P

      Eliminar
  2. Giras giras! E o teu verniz também!

    Beijinho*
    (ainda tenho aqui o tal batom laranja!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verniz é o 378 da Kiko (comprado em saldo, claro :P) com um top coat de glitter da Andreia nº 36!

      Ahh o tal batom! Nunca mais me lembrei disso! Se não o quiseres mesmo, tenho aqui um bom lar para ele ihih Manda-me um email sustenidos @ gmail.com
      **

      Eliminar
  3. Ainda fiquei mais curiosa! a Mimi diz que a roxa e a azul são a minha cara.. bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são baby! A roxa espexialmente. Óptima para complementar aqueles esfumados roxos e prata que tanto gostas. Beijinho!

      Eliminar
  4. Aiiii Guida que pecado =O

    São simplesmente lindas! Adoro adoro adoro!!

    Tenho mesmo de ir espreitar a Kiko, nunca ando a par das novidades deles :(

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei apaixonada por elas! O difícil mesmo foi não trazer as 8! Mesmo assim portei-me bem e só trouxe 3 :P

      A Kiko está sempre a lançar coisas novas e, felizmente, nem sempre são tão interessantes se não era um desastre ainda maior! Regista-te no site para receberes as novidades por email! ;) **

      Eliminar
  5. Ainda não vi com atenção a nova colecção da Kiko, shame on me! Já vi as imagens que andam na internet e já me babei por isso imagino quando vir os produtos na loja.
    Essas sombras são lindas demais! Nos ultimos tempos tenho ficado fã de sombras em creme, o que não acontecia antigamente por causa das minhas palpebras oleosas , como tu! Acho que quando as vir, alguma vai ter que vir comigo para casa :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã de sombras cremosas (também não era!)! E quando não duram bem sem primer, vai de botar primer por baixo para segurá-las. Mas estas garanto que não se mexem! Falta o teste maior de um dia de muito calor, mas acho que se vão portar bem. Pelo menos, sinto que vão durar mais que o normal ;)
      Se as fores ver à loja, vais ver que o difícil é não trazer mais que uma!

      Beijinho!*

      Eliminar
  6. Seal of approval! ahaha!
    Está decidido! Tenho que me ir enfiar numa kiko! As três cores que trouxeste têm cores geniais! O roxo?! Incrível!


    Beijo grande, querida Daisy.


    Mirabilis Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, quero usar este roxo todos os dias!! É maravilhoso <3 E ainda queria ir buscar o verde e o azul escuro que também é so qualquer coisa de genial. Se puderes vai espreitar!

      Beijinho querida Mir *

      Eliminar
  7. Um cor muito bonita é também a 05, é aquele azul turquesa , lindo de morrer : ) adorei esta colecção , tenho 3 e vou lá comprar o resto, não vou conseguir resistir : )

    Beijinhos
    Joana Dantas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além dessa também adorei a verde e a azul escura! Oh, eu gostei de todas pronto. Pode ser que sobrem algumas para os saldos. Se sim, vão ser todas minhas! Mwahahah :P

      Beijinhos Joana :)

      Eliminar
  8. Ai agora fiquei rendida e acho que sou bem capaz de ir lá buscar essa roxa! :D

    ResponderEliminar